A Fonte das Virtudes: Asteróide Pallas

28/10/2017

 

 

Olá Speculadores!
Aqui estou novamente para mais um post astrológico


Em Agosto, fiz um texto sobre Vesta no mapa astral, e seguindo essa linha de asteróides, hoje irei falar do meu favorito: Pallas
O que eu mais gosto nos asteróides, é que seus significados são os mais subjetivos possíveis, pois são forças arquétipicas que estão ali conosco em alguma área da vida. A Mitologia se une à astrologia e dessa forma descobrimos os próprios Deuses atuando em nós mesmos, inclusive o mais atuante!


Pallas , como muitos aqui sabem, está associado à Deusa Atena, que já nasceu super Diva da cabeça de seu pai, Zeus, e dotada de inúmeras habilidades! Tinha destaque na guerra, nas artes, nas Leis, na proteção de Heróis em suas batalhas enfim. Muitos bem estão familiarizados com muitas histórias que se pode encontrar sobre Atena, ou Minerva para os romanos, e que em síntese, é a própria Deusa da Sabedoria.


Ai que está a parte mais deliciosa relacionado aos asteroides. As histórias mitológicas no geral, podem ser destrinchadas a ponto de reconhecê-las dentro de nós mesmos em nossos cotidianos, quando entendemos o significado por trás daquela história. Costumo associar Atena à própria parte da nossa mente que está sempre se deixando guiar pela Sabedoria na resolução de objetivos, uma espécie de "canal" intuitivo no qual sempre recorremos para medir, discernir, interpretar e claro, agir, em determinada circunstância e situação, pois sabemos que com ela, resolvemos tudo de uma maneira superior à maneira inteligente mercuriana de ser, e oposta a maneira Marciana impulsiva e agressiva de ser (tão eficiente que, de Ares/Marte, sempre venceu), pois está alinhada aos princípios mais elevados e superiores de nossa Psiquê (Frequentemente, representado por Zeus, dai que diz que Atena era "patriarcal" e seguia as leis de Zeus, a Sabedoria tende a agir alinhada com crenças quintessênciais e nossa mente/Eu Superior). Mas, como se obtém Sabedoria? Na História, Zeus deu origem à Atena quando engoliu sua Mãe, Metis, a prudência! Então é através do instinto prudente, de querer fazer e resolver coisas da maneira mais excelente possível, precavida não só fisicamente mas espiritualmente, seguir o bom, o certo, o Justo, coerente. O Signo de Libra está associado a Pallas.

 

 

Dentre as mais variadas Habilidades que Pallas em nosso mapa pode representar, temos a Lógica, a Estratégia, e também a Sabedoria e Intuição, e todo esse conjunto proporciona uma dose de Originalidade. Mostra em nosso mapa como nos guiamos através da intuição e em quais situações da vida. É pensar de modo criativo para resolver problemas ou encarar a vida, enxergando padrões socialmente construídos. Como era uma Deusa associada às Artes, pode mostrar dons e habilidades criativas, manuais, mentais, etc.   Estará sempre ligado a mente e suas capacidades.
Também trata muito da Igualdade social, e está relacionado ao combate a qualquer tipo de pré-conceito e o desejo por leis mais justas em nossa sociedade, ou melhor, Desejo de Justiça no geral! A Paz acima de tudo. Também mostra como nos engajamos na política e o tipo de postura política de alguém. Por esse lado humanitário e original, vemos também que não só Libra, mas o signo de Aquário também está ligado a Pallas.

 


Se você quer saber onde está Pallas no Mapa, Curta a pagina Saturnino, e mande um Inbox para bateremos um papo astrológico, Direi a você onde está o asteroide Pallas e darei minha Definição de acordo com seu mapa astral.
Frequentemente, as pessoas se surpreendem com Pallas, pois nunca perceberam essas qualidades e virtudes dentro de sí, e quando passa a descobrir e desenvolver esse arquétipo dentro de si através da Astrologia, percebem realmente um aumento do fluxo criativo na mente e maior capacidade de resolução de problemas. Os Asteroides parecem ser pontos no mapa que nós precisamos ter consciência para utilizar e perceber, alinhando-se aquela energia.


No último texto sobre Vesta, tivemos um caso de uma mulher que me passou seu mapa astral que continha Vesta junto a Plutão na casa 7. Disse pra ela que o trabalho dela nessa vida era de Ajudar profundamente na transformação das pessoas, através do relacionamento com elas, qualquer este que seja, e simultaneamente, ela estaria fazendo sua autotransformação também. Depois de toda a minha descrição, a mulher agradeceu-me enormemente, pois trabalhava como Psicanalista, e assim descobriu que não estava ali por acaso, Saber que Vesta estava ali, a fez perceber o quão alinhado ao propósito de vida, era aquilo que ela escolheu, e o quão Sagrado (Vesta) esse trabalho na verdade era.


Abordarei todos os Asteroides possíveis e sempre virei aqui trazer mais novidades sobre eles, e colhendo mais histórias maravilhosas que a astrologia proporciona.


Gratidão por ler até Aqui

Saturnino.
 

Please reload

Please reload