Astrologia: A Oitava Superior

14/11/2017

 

 

Olá espetaculares especuladores


Na Astrologia, alguns planetas são considerados "a oitava superior" de um outro planeta, o que remete a música, onde a oitava superior de "dó", por exemplo, seria aquela parte do piano em que emite a mesma estrutura de nota (ou seja, Dó), mantendo o mesmo comprimento de onda, porém, vibra em uma frequência mais alta que o "Dó" normal. 
Astrologicamente, é como se um determinado planeta fosse a versão "digievoluída" de um outro planeta pois vibra em uma frequência superior. Ou seja, algumas coisas parecerão semelhantes, mas os planetas "oitavados", tendem a ser uma versão mais expandida e poderosa de outros.

 

Mercúrio - Urano


Mercúrio é um planeta muito conhecido por reger a comunicação, que estimula bastante nossos sentidos e a maneira de perceber informações exteriores, e nossa maneira de filtrá-las.
Mercúrio é um planeta que muito rege o cotidiano e as inúmeras maneiras criativas de lidar com este. Uma pessoa muito "Mercuriana" é com certeza uma pessoa de caráter racional, sabe o que falar, como falar, o que fazer, como fazer, como escapar, como conquistar, e muito disso tem a ver com a forma de se comunicar, conquistas através da Lábia e da mente sagaz. As vezes, é uma pessoa tão esquematizada que acaba por "robotizar-se" e seguir sempre um esquema padrão repetitivo. É como o Vendedor que deve reiniciar sua apresentação de venda e sua capacidade de conqusitar o cliente com a lábia a cada cliente que adentre a loja.  Mercúrio está atento a todos os detalhes e sabe utilizar de recursos exteriores com agilidade e estratégia, não é a toa que está associado ao signo de Virgem, conhecido por ser detalhista, e associado ao signo de Gêmeos, conhecido pela grande capacidade intelectual e comunicativa.


Urano também está ligado a forma que nós recebemos informações, porém, enquanto Mercúrio se limita aos 5 sentidos e a mente racional inteligente, minuciosa e detalhista, em Urano vemos a utilização da nossa "Mente Superior", a comunicação energética que provém do ambiente externo, a mente que está em conexão com o coletivo. A Telepatia como capacidade de absorver informações através de um "Ar" invisível, Éter etc, está relacionada a Urano, pois se utiliza de outros sentidos mais conectados com o mundo astral/energético, e por estar ligado a todo tipo de energia, tem caráter elétrico pulsante. Insights repentinos e ideias súbitas e hiper-criativas podem ser muito frequentes em mentes Uranianas, Ideias revolucionárias e de caráter futurista, que não obedecem padrões e tradições, que rompe com o que está ultrapassado, pois Urano tende a refinar e evoluir os padrões mentais, as formas de comunicação , e por causa disso, está ligado as diferentes formas de comunicação que surgiram como a Televisão, a internet, as tecnologias no geral. Urano está associado ao signo visionário de Aquário.


Vênus - Netuno


Nossa querida Vênus está relacionada a todo e qualquer tipo de afeto interpessoal. Tanto os positivos quanto os negativos, regendo desde o amor ao ciúme e obsessão. Esse afeto está ligado a namoros, família, irmãos, amigos. Está ligado aos nossos 5 sentidos também, mais especificamente todos que nos dão prazer e conforto. o Conforto visual está comumente relacionado a "apreciação do belo" e gosto do harmônico e simétrico. Também diz respeito de como seduzimos o outro. Vênus está relacionada a Touro e seu apego aos prazeres do corpo, e em Libra, que idealiza o amor e a harmonia.


Netuno já está relacionado também ao amor, mas um amor totalmente Transcedental. Enquanto Vênus está ocupada com sua beleza seu conforto, seus prazeres e as pessoas que lhe proporcionam prazer, Netuno já está inserido no Amor Coletivo, Amor Universal, Amor Divino ou Ágape. Luta em prol de um bem e de um prazer muito maior, um prazer transcendental, e é capaz de se Sacrificar por isso. Não é a toa que Vênus se exalta, ou seja, atinge seu poder máximo de expressão, quando está no signo no qual Netuno é o Regente: O signo de Peixes. 
A energia netuniana nos faz querer entrar com uma conexão superior, uma conexão mística, Divina! Aquela experiência que não se sabe descrever racionalmente bem como tudo ocorreu por ser meio "Nebulosa" e "Indescritível", como se a consciência se "Dissolvesse", porém, pode ser revivida as sensações pela mente. 


Marte - Plutão.


Marte é o planeta que representa toda e qualquer forma de expressão masculina energética, ativa, dinâmica, relacionada ao elemento fogo, de ação, de projeção e liberação de energia. Está ligado a todo e qualquer exercício físico pois dessa forma que gastamos muita energia. O Sexo também está ligado a Marte pois é uma forma de liberar sua energia. A nossa agressividade e raiva são associados a Marte pois nos impulsiona a realizar alguma ação para mudar o que nos incomoda. Brigas, verbais e físicas, estão associados a energia de Marte. 


Plutão já é um planeta que também rege nossas reservas de energia e força. Porém, Plutão possui um caráter de distanciamento emocional e mente que fria que o permite utilizar sempre de sua energia para destruir sabiamente, transformar, renovar, regenerar e curar aquilo que deve ser mudado e curado. Plutão já está em conexão com seu poder e não se deixa abater pela sua própria energia, não se descontrola. Plutão reconhece sua energia e sabe canalizá-la a seu favor, gerando as mudanças necessárias, destruindo aquilo que não serve mais e reciclando energias. Rege o signo de Escorpião, que antigamente era apenas regido por Marte, mas devido a sua característica de autocontrole, opostas ao impulsivo Aries, acabou por atribuir à Escorpião a essa energia.



 

Please reload

Please reload