Urgência e Magia

03/10/2019

 

 

Eu estava em uma reunião em uma das minhas tradições espirituais neste último fim de semana. Foi uma reunião longa e difícil. Estávamos conversando sobre as sombras de nossa tradição e como poderíamos aparecer melhor. As conversas foram difíceis, inteligentes, desafiadoras e bonitas. Mas algo que surgiu foi o conceito de urgência. Sentimos-nos compelidos a fazer mudanças agora  o que foi difícil para várias pessoas presentes nessas reuniões. Isso me fez pensar na conexão entre urgência e magia.

 

Urgência


Às vezes, um senso de urgência pode parecer avassalador. A urgência pode nos fazer sentir apressados ​​ou sem tempo suficiente para tomar uma decisão informada. Podemos nos sentir impulsionados por um processo de grupo sem qualquer base sólida em nossos próprios sentimentos. Para algumas pessoas, isso pode ser bom. Outras pessoas, no entanto, podem não se sentir fundamentadas no processo, o que faz com que qualquer tomada de decisão seja interrompida.

 

Urgência e Magia
Urgência e magia vão bem juntas. O poder da urgência traz a compreensão de que é necessária uma ação rápida. Precisamos acelerar e fazer alguma coisa. Magia pode ser algo que fazemos. Essas duas coisas andam de mãos dadas. Se alguém sofrer um acidente de carro, praticar imediatamente a saúde e a cura pode aumentar a eficácia do processo de cura.

No entanto, não fazemos apenas feitiços mágicos e deixamos alguém sentar no carro batido. Eles também recebem intervenção médica e ajuda profissional. É preciso as duas mãos - mundana e mágica - para obter os resultados mais positivos na cura. A intervenção médica vem com um senso natural de urgência. A equipe médica precisa tomar decisões rapidamente. Eles precisam confiar em suas habilidades e nas habilidades dos outros profissionais ao seu redor. O senso de urgência é o que os motiva a agir.

 

Emoção e Urgência
Quando me refiro a um senso de urgência e magia, não estou me referindo à emocionalidade - que é uma palavra que acabei de inventar - e magia. Se você está se sentindo desesperado ou em pânico, não é hora de entrar em magia. Ser aterrado, centralizado e dimensionado corretamente é uma parte importante do processo. Se você estiver solidamente em seu poder, a força da urgência não deve ser um problema. E, inversamente, se você for pego em sua reação emocional ou preso em seus sentimentos por uma situação, o impulso de urgência pode levá-lo a tomar uma má decisão.

 

Estando centrado
Por fim, como um trabalhador mágico sendo fundamentado, centralizado e dimensionado corretamente é a nossa ferramenta mágica mais importante - talvez perdendo apenas para o discernimento. Quando estamos trabalhando em um local de tamanho certo, a urgência não deve ser um problema.

Tags:

Please reload

Please reload