Entrevista com Lucas Batalha

22/11/2019

 

Specula: Por favor, conte-nos um pouco mais a seu respeito.

Resposta: Cresci em berço Kardecista, mas a vida acabou me colocando dentro de um terreiro de Umbanda. Por mais que eu ame e sempre diga que as linhagens de Trancas Rua tenha salvado minha vida física, espiritual e mental (história um pouco longa para um e-mail.), sempre me senti preso as regras e necessidades que a religião implica. Busquei outros lugares como templo budista, a Ordem Rosacruz, Candomblé, estudos de Astrologia, Oráculos, Radiestesia, Reiki, etc  mas as minhas crenças limitadoras não faziam eu me sentir à vontade (por mais que dentro da Ordem RC exista uma grande liberdade para crenças e etc).

 

Quando ouvi falar sobre Magia do Caos e foi amor a primeira vista. Por mais que na época eu estivesse iniciando alguns projetos. Hoje em dia, consigo colocar a Magia do Caos dentro de todos os meus projetos e estudos. Não me sinto preso, pelo contrário, a liberdade sempre me mostra as respostas que necessito. Com disciplina e respeito a todas as vertentes que trabalho, hoje em dia trabalho com Astrologia, Tarô, Baralho Cigano, Runas, Radiestesia entre outras formas de autoconhecimento, tudo isso por conta da liberdade que a Magia do Caos me proporcionou.

 

Specula: O que é magia para você?

Resposta: Magia é a minha vontade em conjunção com o Caos

 

Specula: Como você começou o seu caminho dentro do ocultismo?

Resposta: Um Exu, em um momento totalmente conturbado da minha vida me disse para eu estudar o oculto. Ele disse que meu caminho não era preso a uma religião, mas sim, livre entre todas elas.

 

Specula: Quais são as suas principais referências dentro do ocultismo?

Resposta: Crowley, Raul Seixas (sempre encontro respostas nas músicas dele), Carroll, Aylton do Amaral, que eu lembre no momento são esses.

 

Specula: Quais são as vertentes ocultistas que você pratica?

Resposta: A própria Magia do Caos tem sido a vertente mais direta..

 

Specula: Quais são os seus patronos?

Resposta: Raul Seixas na terra e Odin no céu 

 

Specula: Quais são os seus livros favoritos de ocultismo?

Resposta: Magicka Visual foi o último livro que me prendeu totalmente e me deixou fascinado. Fora ele, os três livros da filosofia oculta, mas faz tempo que não o tenho mais. Liber Null e Psiconauta,  Diário de um Mago (que pra mim foi bem importante), 

 

Specula: Conte-nos algo assustador que já aconteceu com você durante alguma prática!

Resposta: Dentro de um Ritual de magia no terreiro que participo, decidimos trabalhar com Tábuas com Selos para um pastor evangélico que queria separar duas pessoas. Eu não sabia que símbolos eram aqueles, mas como fui convidado para o ritual, achei interessante conhecer. Durante o ritual, o pastor que era calmo e sereno, foi tomando outra forma e sua voz foi mudando. No final, ele estava gritando seu desejo de forma horrível, grunhindo e quase se rastejando. 

 

A parte assustadora, foi eu visitar a igreja dele, 1 semana depois, e ele me receber como Irmão Lucas, com todo amor, carinho e serenidade.

 

Specula: Conte-nos algo de encantador que já aconteceu com você durante alguma prática!

Resposta: Quando Kardecista e criança, certa vez em um culto no Lar, eu encerrei fazendo uma oração típica, mas senti um calor, uma energia, um amor incondicional dentro de mim. Comecei a chorar agradecendo por tudo. Senti que aquilo ali era amor de verdade e me entreguei totalmente para as lágrimas de felicidade. 

Anos depois, em uma consulta com Exu, senti exatamente a mesma energia, o mesmo calor e as mesmas lágrimas. Entendi ali que não se trata do lugar, do ambiente, mas sim do amor verdadeiro que sentimos pela espiritualidade e da nossa entrega para a mesma.

 

 

Specula: Por favor, diga-nos algo sábio que você aprendeu dentro do ocultismo. Pode ser alguma citação de outra pessoa, algo que você vivenciou e te marcou etc.

Resposta: Em uma das minhas crises existenciais, eu passei muito tempo buscando entender sobre Deus. só existe 1 Deus? ou são Deuses? São milhares de divindades, qual devo seguir? Quais Deuses São certos? O QUE É DEUS??

Então sonhei com um ser, em um cabana, negro e de cabelos brancos bem bagunçado. Sem blusa, calça jeans e ele me disse: “Deus é exatamente tudo aquilo que você emana para o universo, pois o universo vai te responder com a mesma verdade”

 

Specula: Você tem algum projeto dentro do ocultismo que você gostaria de divulgar? (Exemplo: loja, blog, vlog etc).

Resposta: Tenho um site chamado sintoniacosmica.com.br 

Lá tem todos os meus serviços de astrologia e oráculos  e alguns textos que escrevo.

 

Specula: Por favor, deixe um recado final para nossos leitores!

Resposta: Busque o que te faz bem, o que te completa. Buscar o autoconhecimento é a melhor forma de entender que muitas pessoas vão te dizer NÃO, mas o pior “não” que você pode ouvir são os das suas auto sabotagens, dos seus medos, das suas limitações. Expandir sua mente e sempre buscar se melhorar. Cada um de nós é muito mais do que uma estrela, então se permita brilhar com o que você realmente nasceu pra ser.

 

“Coragem Coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz

Coragem coragem eu sei que você pode mais!”
 

 

Please reload

Please reload