top of page

Specularis

Public·161 members

Exploring Specularis — My Thoughts & Questions

Olá a todos,

Estou começando a me aprofundar no sistema Specularis e decidi compartilhar algumas das minhas impressões — ao mesmo tempo que levanto algumas perguntas para quem também está trilhando esse caminho.

Desde que li sobre a ideia da egrégora Specularis e sobre os Seres Astrais habitando o reino de Liran Van Garden, senti que há um equilíbrio interessante entre misticismo, auto‑desenvolvimento e responsabilidade social.

Aqui vão alguns pontos que me chamaram a atenção:

• Gosto da forma como os “servidores/seres” (Speculari) são tratados quase como entidades vivas, com história, papel e liberdade — não apenas como “ferramentas mágicas”.

• Achei profundo que o sistema mistura questões sociais e pessoais: não se trata apenas de magia “egoísta”, mas também de criar impacto — por exemplo ajudando em prosperidade, bem‑estar, proteção, honestidade, etc.

• A diversidade de funções entre os Speculari me chamou atenção: há quem foque em caminhos espirituais, quem trabalhe com energia criativa/psíquica, prosperidade material, proteção, cura etc. Isso permite que cada pessoa adapte o contato conforme suas crenças, necessidades e ética pessoal.

Mas também tenho algumas dúvidas — talvez quem já está há mais tempo no Coven possa me dar uma luz:

1. Como equilibrar “buscas pessoais” (como prosperidade, sorte, bem‑estar) com os objetivos sociais/éticos do sistema? Há algo que impeça uma pessoa de focar apenas em benefícios próprios?

2. Qual a responsabilidade do praticante ao “mexer” com essas entidades? Li que o respeito e a clareza da intenção são fundamentais — como garantir que não estamos causando interferências psíquicas a outras pessoas?

3. Para quem já teve experiências com os Speculari: como é a sensação de “conexão real”? É algo simbólico, psicológico, espiritual — ou uma combinação?

Se alguém quiser compartilhar suas experiências com esse sistema — reflexões, dúvidas, dicas — ficaria muito grato. E se for novato como eu, sinta-se à vontade para entrar nessa conversa também.

Abraço a todos e luz para o caminho! 🌙✨

18 Views

VIP

• clube de autores
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Spotify ícone social
  • SoundCloud ícone social

Specula

© 2016

Arte, Magia & Liberdade