top of page

Magia do Caos

Público·217 membros

O Desconforto de Quem Começa

Você já sentiu aquela pontada de frustração?

Comprou livros. Leu fóruns. Assistiu a vídeos. Tentou acender as velas nas cores certas, recitar as palavras com a entonação correta, seguir o passo a passo à risca. E o resultado foi... nada.

Ou pior: um resultado tão vago que você nem sabe se foi a magia ou apenas coincidência. Aos poucos, aquela empolgação inicial vai dando lugar a uma pergunta incômoda: será que o problema sou eu?

Spoiler: não é.

O Que Ninguém Te Conta

A maioria dos materiais por aí ensina o formato da magia, mas não ensina o mecanismo. Eles te dão a receita, mas não explicam o que acontece dentro do caldeirão. Eles te mostram o sigilo pronto, mas não te ensinam a sentir quando ele está carregado. E essa é a grande diferença entre quem apenas estuda magia e quem faz magia.

Existe uma abordagem que alguns chamam de Magia do Caos que não está preocupada com tradições ou com o que "deveria" ser feito. Ela está preocupada com uma única pergunta:

Isso funciona?

Se funciona, você usa. Se não funciona, você descarta. E segue em frente.

É uma abordagem implacável, prática, e extremamente eficaz para quem quer resultados, não apenas pertencimento.

O Que a Magia do Caos Pode Fazer Por Você

Diferente de sistemas fechados, onde você precisa se adaptar às regras, aqui as regras se adaptam a você. Você não precisa de uma parafernália de ferramentas. Não precisa decorar nomes de espíritos que não fazem sentido para a sua realidade. Não precisa acreditar em nada que vá contra a sua experiência.

Você precisa apenas de algumas coisas:

1. Entender como sua mente funciona. O que é estado de gnose? Por que sua mente crítica atrapalha seus feitiços? Como silenciar o "sabotador interno" que diz que nada vai dar certo?

2. Aprender a manipular energia sem mistério. Não é mágica de cinema. É técnica. E como qualquer técnica, pode ser aprendida, praticada e refinada.

3. Criar sigilos e servidores que realmente funcionem. Não no "modo loteria", onde você joga e torce. Mas com previsibilidade. Com lógica. Com resultados que você pode ver e medir.

4. Desenvolver sua intuição como uma ferramenta de precisão. Separar o que é medo do que é intuição. O que é ansiedade do que é percepção real de energia.

Onde a Maioria Empaca

E aqui está o ponto que poucos falam: Magia do Caos é simples, mas não é fácil. Ela exige disciplina. Exige que você encare seus próprios vieses, suas crenças limitantes, sua preguiça mental. Exige que você mantenha um diário mágico e seja brutalmente honesto sobre o que funcionou e o que não funcionou. E é nesse ponto que a maioria desiste.

Porque aprender sozinho é possível. Mas aprender sozinho e bem é raro.

Você erra e nem sabe que errou. Repete o erro até ele virar hábito. E quando finalmente percebe que não está evoluindo, acha que o problema é a magia quando na verdade era apenas a falta de alguém para apontar o óbvio.

Por Que Você Não Precisa Continuar Sozinho

Imagine ter alguém que:

• Olhe para o seu diário mágico e identifique o padrão que você está repetindo há meses sem perceber.

• Te ajude a ajustar sua técnica de gnose para o seu biotipo, para o seu momento de vida, para a sua realidade.

• Te mostre onde você está desperdiçando energia e como direcioná-la com precisão cirúrgica.

• Responda suas dúvidas específicas, não com generalidades, mas com experiência prática de quem já testou, falhou, acertou e testou de novo.

Não se trata de um "mestre iluminado" que quer te dizer o que fazer. Trata-se de um facilitador. Alguém que já trilhou esse caminho e pode te mostrar as armadilhas que você ainda não vê.

O Convite

Você está aqui. Leu até o final. Isso já diz alguma coisa.

Talvez você esteja pronto para sair do "vou tentar" e entrar no "estou fazendo". Talvez esteja cansado de sentir que está correndo em círculos. Talvez só queira alguém para conversar sobre isso sem parecer louco.

Se qualquer uma dessas coisas ressoar com você, eu quero te convidar a dar o próximo passo.

Me siga nas redes sociais. Acompanhe os conteúdos AQUI. Veja se o que eu compartilho faz sentido para a sua prática.

E quando você sentir que está pronto para ir além, me chame aqui mesmo. Vamos conversar sobre seus objetivos, suas dificuldades e como eu posso te ajudar a construir uma prática de Magia do Caos que seja sustentável, eficaz e, acima de tudo, sua.

O caos te aguarda. E você não precisa enfrentá-lo sozinho.

Gostou do meu texto ? Me segue nas redes sociais pra gente discutir mais por aqui e pelas minhas redes. @Victor Gantê 

11 visualizações

VIP

• clube de autores
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Spotify ícone social
  • SoundCloud ícone social

Specula

© 2016

Arte, Magia & Liberdade 

Lua Valentia