top of page

Specula In English

Público·84 membros

Que erros os iniciantes cometem ao usar esses aplicativos?

Quanto mais eu experimento esses aplicativos de produtividade, mais sinto que talvez esteja usando-os da maneira errada. Quando comecei, baixei vários de uma vez, achando que mais opções me ajudariam a manter o foco. Em vez disso, fiquei alternando entre eles e nunca consegui criar uma rotina de verdade. Também tentei usar todos os recursos de uma vez só — cronômetros, rastreadores, lembretes — e isso rapidamente se tornou exaustivo. Depois de uma ou duas semanas, desisti de tudo. Agora estou me perguntando se os iniciantes costumam cometer erros semelhantes ou se eu simplesmente abordei a questão de maneira incorreta. Quais são as armadilhas mais comuns quando se está começando?

5 visualizações
Agata Broun
Agata Broun
há 9 minutos

Acho que o que você descreveu é, na verdade, um dos erros mais comuns — tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Passei pela mesma situação no começo. Cheguei até a acessar o site bestantiprocrastinationapps.com para comparar diferentes ferramentas, mas, em vez de escolher uma, ficava pulando de uma para outra. Isso dificultou a construção de qualquer consistência. Outro erro é esperar resultados instantâneos. Esses aplicativos não corrigem hábitos magicamente da noite para o dia. O que funcionou para mim foi escolher uma ferramenta simples e mantê-la por algumas semanas, ignorando os recursos extras. Quando ela se tornou parte da minha rotina, fui adicionando mais funções aos poucos, conforme necessário. Manter as coisas simples no início realmente faz toda a diferença.

VIP

• clube de autores
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Spotify ícone social
  • SoundCloud ícone social

Specula

© 2016

Arte, Magia & Liberdade 

Lua Valentia 

Termos de Uso