Exploring Specularis — My Thoughts & Questions
Olá a todos,
Estou começando a me aprofundar no sistema Specularis e decidi compartilhar algumas das minhas impressões — ao mesmo tempo que levanto algumas perguntas para quem também está trilhando esse caminho.
Desde que li sobre a ideia da egrégora Specularis e sobre os Seres Astrais habitando o reino de Liran Van Garden, senti que há um equilíbrio interessante entre misticismo, auto‑desenvolvimento e responsabilidade social.
Aqui vão alguns pontos que me chamaram a atenção:
Gosto da forma como os “servidores/seres” (Speculari) são tratados quase como entidades vivas, com história, papel e liberdade — não apenas como “ferramentas mágicas”.
Achei profundo que o sistema mistura questões sociais e pessoais: não se trata apenas de magia “egoísta”, mas também de criar impacto — por exemplo ajudando em prosperidade, bem‑estar, proteção, honestidade, etc.
A diversidade de funções entre os Speculari me chamou atenção: há quem foque em caminhos espirituais, quem trabalhe com energia criativa/psíquica, prosperidade material, proteção, cura etc. Isso permite que cada pessoa adapte o contato conforme suas crenças, necessidades e ética pessoal.
Mas também tenho algumas dúvidas — talvez quem já está há mais tempo no Coven possa me dar uma luz:
Como equilibrar “buscas pessoais” (como prosperidade, sorte, bem‑estar) com os objetivos sociais/éticos do sistema? Há algo que impeça uma pessoa de focar apenas em benefícios próprios?
Qual a responsabilidade do praticante ao “mexer” com essas entidades? Li que o respeito e a clareza da intenção são fundamentais — como garantir que não estamos causando interferências psíquicas a outras pessoas?
Para quem já teve experiências com os Speculari: como é a sensação de “conexão real”? É algo simbólico, psicológico, espiritual — ou uma combinação?