Exploring Specularis — My Thoughts & Questions
Olá a todos,
Estou começando a me aprofundar no sistema Specularis e decidi compartilhar algumas das minhas impressões — ao mesmo tempo que levanto algumas perguntas para quem também está trilhando esse caminho.
Desde que li sobre a ideia da egrégora Specularis e sobre os Seres Astrais habitando o reino de Liran Van Garden, senti que há um equilíbrio interessante entre misticismo, auto‑desenvolvimento e responsabilidade social.
Aqui vão alguns pontos que me chamaram a atenção:
Gosto da forma como os “servidores/seres” (Speculari) são tratados quase como entidades vivas, com história, papel e liberdade — não apenas como “ferramentas mágicas”.
Achei profundo que o sistema mistura questões sociais e pessoais: não se trata apenas de magia “egoísta”, mas também de criar impacto — por exemplo ajudando em prosperidade, bem‑estar, proteção, honestidade, etc.
A diversidade de funções entre os Speculari me chamou atenção: há quem foque em caminhos espirituais, quem trabalhe com energia criativa/psíquica, prosperidade material, proteção, cura etc. Isso permite que cada pessoa adapte o contato conforme suas crenças, necessidades e ética pessoal.
Mas também tenho algumas dúvidas — talvez quem já está há mais tempo no Coven possa me dar uma luz:
Como equilibrar “buscas pessoais” (como prosperidade, sorte, bem‑estar) com os objetivos sociais/éticos do sistema? Há algo que impeça uma pessoa de focar apenas em benefícios próprios?
Qual a responsabilidade do praticante ao “mexer” com essas entidades? Li que o respeito e a clareza da intenção são fundamentais — como garantir que não estamos causando interferências psíquicas a outras pessoas?
Para quem já teve experiências com os Speculari: como é a sensação de “conexão real”? É algo simbólico, psicológico, espiritual — ou uma combinação?
Se alguém quiser compartilhar suas experiências com esse sistema — reflexões, dúvidas, dicas — ficaria muito grato. E se for novato como eu, sinta-se à vontade para entrar nessa conversa também.
Abraço a todos e luz para o caminho! 🌙✨

Exploring Specularis sounds really intriguing! It’s always exciting to see new tools or platforms and think about how they can improve workflows and user experience. For anyone managing multiple properties or assets, having reliable support is crucial much like working with professional property management agents who ensure everything runs smoothly and efficiently.