top of page

Specularis

Público·200 membros

Pessoal, tenho uma dúvida que sempre volta quando preciso salvar algum vídeo do Facebook. Às vezes é um vídeo de uma live antiga, outras vezes um tutorial curto que quero rever offline, mas quase sempre perco qualidade ou o áudio fica estranho. Já tentei alguns métodos no celular e no PC, mas nem sempre funciona bem. Queria saber como vocês costumam fazer isso no dia a dia, de forma prática mesmo, sem complicação e sem ficar testando mil opções diferentes toda vez.

7 visualizações
Danae Williams
Danae Williams
há 3 horas

Carlos, passei exatamente por isso durante um tempo, principalmente quando precisava guardar vídeos para estudar depois ou mostrar para alguém que não estava online. O que aprendi na prática é que vale mais a pena usar ferramentas simples, que não exigem cadastro nem instalação de programas pesados. Normalmente copio o link direto do vídeo no Facebook e uso um site que já me deixa escolher a qualidade antes de baixar, isso faz muita diferença.

Tenho usado com certa frequência o baixar vídeos facebook porque funciona direto no navegador, tanto no computador quanto no celular, e não me pede nada além do link. O ponto principal, pelo menos pra mim, é prestar atenção no formato disponível: quando o vídeo foi postado em HD, dá pra salvar em boa resolução sem perder nitidez. Em vídeos mais antigos, às vezes a limitação já vem da própria origem, aí não tem muito milagre. Também evito sites cheios de pop-ups, porque além de atrapalhar, dá pouca confiança. No geral, manter o processo simples é o que mais ajuda no uso cotidiano.

VIP

• clube de autores
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Spotify ícone social
  • SoundCloud ícone social

Specula

© 2016

Arte, Magia & Liberdade 

Lua Valentia 

Termos de Uso