top of page

Specularis

Público·293 membros

Pessoal, tenho uma dúvida que sempre volta quando preciso salvar algum vídeo do Facebook. Às vezes é um vídeo de uma live antiga, outras vezes um tutorial curto que quero rever offline, mas quase sempre perco qualidade ou o áudio fica estranho. Já tentei alguns métodos no celular e no PC, mas nem sempre funciona bem. Queria saber como vocês costumam fazer isso no dia a dia, de forma prática mesmo, sem complicação e sem ficar testando mil opções diferentes toda vez.

37 visualizações

Carlos, passei exatamente por isso durante um tempo, principalmente quando precisava guardar vídeos para estudar depois ou mostrar para alguém que não estava online. O que aprendi na prática é que vale mais a pena usar ferramentas simples, que não exigem cadastro nem instalação de programas pesados. Normalmente copio o link direto do vídeo no Facebook e uso um site que já me deixa escolher a qualidade antes de baixar, isso faz muita diferença.

Tenho usado com certa frequência o baixar vídeos facebook porque funciona direto no navegador, tanto no computador quanto no celular, e não me pede nada além do link. O ponto principal, pelo menos pra mim, é prestar atenção no formato disponível: quando o vídeo foi postado em HD, dá pra salvar em boa resolução sem perder nitidez. Em vídeos mais antigos, às vezes a limitação já vem da própria origem, aí não tem muito milagre. Também evito sites cheios de pop-ups, porque além de atrapalhar, dá pouca confiança. No geral, manter o processo simples é o que mais ajuda no uso cotidiano.

VIP

• clube de autores
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Spotify ícone social
  • SoundCloud ícone social

Specula

© 2016

Arte, Magia & Liberdade 

Lua Valentia 

Termos de Uso