top of page

Como consagrar o seu café segundo Aleister Crowley

Esta é uma pequena oração ao café publicada em The Equinox ⁠— Crowley’s Review of Scientific Illuminism.

“Ó café! Pelo poderoso Nome do Poder eu te invoco, consagrando-te ao Serviço da Magia da Luz. Que as pulsações do meu coração sejam fortes, regulares e lentas! Que meu cérebro esteja desperto e ativo em sua suprema tarefa de autocontrole! Que meu Desejo possa ser efetuado através de Tua força, Adonai, a Quem seja a Glória para sempre! Amém sem mentira, e Amém, e Amém de Amém.” - Fonte

Estas breves palavras pretendem transformar uma bebida do dia-a-dia numa poção 7 para o trabalho energético. Crowley projeta poeticamente seus ideais dos efeitos do café: poder sem ansiedade, diligência e autodomínio mental. A bebida torna-se uma ferramenta mágicka. Embora este seja apenas um exemplo de como se poderia dizer essa dedicação, seu poder está no ato de dar sentido e sacralidade a um hábito cotidiano.


Observe que o termo “Adonai” usado por Crowley nesta oração é uma palavra hebraica que significa “Senhor”. Às vezes é usado para se referir ao Sagrado Anjo Guardião.

Sendo um poeta e mago cerimonial, Crowley tinha em alta estima o poder das invocações. Nesse caso, o café pode funcionar como uma ferramenta de concentração para trabalhos mágickos, empreendimentos artísticos ou ritos diários.


Texto traduzido e adaptado de Spells8


 

Dicas da Valentia


  1. Pegue a sua colherzinha do café e mexa o café de cima para baixo para trazer algo para você ou de baixo para cima em caso de banimento.

  2. Abençoe seu café colocando a sua mão direita e visualizando boas impressões.

  3. Procure analisar as borras do café após tomá-lo.

© Copyright
bottom of page