top of page

MAGIA LUNAR - LUA NOVA



Quando a Lua está em sua fase NOVA ela se encontra entre a Terra e o Sol, fazendo com que o lado dela voltado para nós fique totalmente escuro, fazendo com que ela "não seja visível".

Na antiguidade, essa fase também era conhecida como LUA MORTA.


Por 2 ou 3 dias a Lua, na fase de nova, se encontra no mesmo plano estelar, logo, no mesmo signo que o Sol. Nesse momento, a Lua está mais próxima do Sol e Sol, Lua e observador em Terra formam praticamente uma linha reta.


A Lua sempre fica 2 ou 3 dias em um signo.


Nos calendários, geralmente a Lua Nova é desenhada como um disco preto.


Prevalece um curto período de determinados impulsos sobre os humanos, animais e plantas. Quem jejua o dia inteiro nessa fase evita muitas doenças, pois o corpo se desintoxica mais fortemente nesse período.


É uma boa fase para livrar-se de maus hábitos.


As árvores doentes se recuperam mais facilmente de um corte feito nesse período e a terra começa a respirar.


Os impulsos da Lua Nova não são fáceis de detectar diretamente como os de Lua Cheia, pois a troca de polaridade e a reorientação das forças da Lua Minguante para a Crescente não ocorrem de maneira tão pronunciada quanto a reversão para a Lua Cheia.


Neste período também é comum sentirmos fadiga, exaustão emocional, opressão e falta de disposição.


Trabalhe na Lua Nova:


- Beleza - Começos - Escuridão - Destruição - Adivinhação - Elucidação - Aprimoramento - Solidão - Magia noturna - Renovação - Sabedoria


Os rituais realizados nesta fase tendem a ter uma carga energética que ajudará a acumular forças para missões futuras. É um bom momento para se desfazer de tralhas (físicas, emocionais, mentais).


Purifique a casa e limpe seu corpo. Procure tirar tempo para centrar-se.

É um bom momento para você anotar planos para seu mês, para planejar. Para dar um 'up', use painel de visualização, fazendo colagens com fotos e semelhantes. Deixe esse painel em um local visível para atrair o que você quer para sua vida.


Você pode também, fazer um caderno dos desejos, no qual anotará tudo que deseja, com canetas coloridas, imagens, símbolos, sigilos. Faça isso como se já tivesse conseguido o que quer. Na Lua Nova seguinte, risque os desejos já alcançado e vá escrevendo novos desejos.

Para ajudar na saúde, deixe no parapeito da janela um recipiente com água limpa para que ela receba a energia da Lua Nova. No dia seguinte, jogue essa água da cabeça aos pés.


Para atrair dinheiro, segure moedas nas mãos, mostrando-as para Lua, pedindo que se multipliquem. Pode também mostrar notas altas, as quais gastará depois pedindo que retornem a você multiplicado (se tiver vento segura bem o dinheiro pra não voar! Rs)


Essas são algumas ideias, mas você pode criar novas.


© Copyright
bottom of page