top of page

O protocolo de proteção e segurança do Sistema Specular

Atualizado: 30 de nov. de 2022



Trabalhar com Seres Astrais não é tão simples quanto parece. É preciso atentar-se para a sua proteção & segurança.

O protocolo de proteção & segurança da Specula deve ser seguido nos 3 campos principais: o físico, o comportamental e o espiritual.

Explico: Imagine que você quer proteger a sua casa, o seu lar. De nada adianta proteger a casa espiritualmente, mas deixar a porta aberta, pois sua casa poderia ser invadida e roubada por ladrões. Por isto, o campo físico é fundamental. De nada adianta fechar a porta, mas permitir a permanência de alguém abusivo dentro da sua casa, perto de você. Por este motivo, o campo comportamental/psíquico é importante. Por último, de nada adianta fechar a porta, manter câmeras de segurança, impedir a entrada de desconhecidos e abusivos, se o campo espiritual estiver aberto, pois você poderia sofrer com a influência e a perseguição de espíritos obsessores.

Vou dar mais um exemplo. Imagine que você quer se proteger. De nada adianta usar amuletos se você não se exercita, não se cuida de si e não tem uma alimentação saudável, pois uma hora seu corpo vai reclamar. É importante cuidar do seu corpo físico e estar sempre em dia com seu médico. Agora, imagine que você cuide bastante do seu corpo físico, porém está cercada de pessoas abusivas, mesquinhas. Se você está em relacionamentos tóxicos e abusivos, de nada adianta cuidar do seu corpo físico, pois uma hora sua mente vai reclamar. Para isto, procure fazer terapia. Aqui estamos falando do campo comportamental e do campo psicológico.

Por fim, não adianta cuidar do corpo, fazer terapia e não cuidar do seu espírito, pois isso pode culminar numa série de problemas para a sua vida.

Veja então que você deve aplicar o protocolo de segurança nestes três campos. O protocolo de segurança consiste basicamente em:


  • Limpeza

  • Higiene do Sono

  • Banimento 


  • Energização 


  • Selamento 


  • Escudo 


  • Visualização & Manifestação 


  • Aterramento 


Limpeza


No campo físico, mantenha sempre seu corpo, sua casa e seu ambiente de trabalho limpos e cheirosos.

No campo psicológico, sempre mantenha suas relações com clareza. Medite diariamente para manter sua mente limpa.

No campo espiritual, faça banhos de limpeza, limpe seu ambiente com incensos de limpeza, anil e entre outros. Faça também meditações com o intuito de abrir, limpar e ativar seus chacras sempre que achar necessário.

Quer começar um novo ciclo na sua vida? Recomendo que você tome um banho de sal grosso com a sua erva favorita durante 7 segundas-feiras em seguida com o objetivo de limpeza para se livrar da carga do seu passado, do que houve com você, de sua ansiedade e anseios.

Você também pode acender incensos de limpeza e fazer banimentos diários, como preferir. Lembrando que a limpeza deve ser seguida sempre com energização. Repito: a limpeza sempre precisa de uma energização! Seja via cristal, luz do sol, banho de ervas ou o que quer que seja! Algumas vezes as limpezas mais profundas exigem magia de corte de miasmas, larvas astrais, obsessores. Uma servidora recomendada para isso é a Cortana. Escreverei sobre ela mais adiante neste livro, na parte dos Specularis.

O ideal é que você use ervas que servem tanto para limpar quanto para ativar. Por exemplo, sempre que eu faço meus banhos com sais, eu uso o sal grosso com outras influências.


Veja o que pode você usar para limpezas e ativação:


Lavanda: é purificadora, também usada para os negócios e para amor. Reestabelece a paz nos ambientes. É associada à lua.

Jasmim: excelente para amor, para atrair a prosperidade e até para induzir sonhos proféticos. Elimina a ansiedade.

Cedro: excelente para purificação, limpeza, proteção. Usado para proteger de furto, roubo, agressões violentas e incêndios. Associado ao sol.

Ylang Ylang: excelente para magia afrodisíaca. Aumenta e intensifica a união do casal e estimular a libido. Intensifica o clima na cama. Traz amor próprio e também é calmante.

Patchouli: é afrodisíaco, gera sorte nos negócios e prosperidade financeira. Também é antidepressivo.

Maracujá: acalma o coração, desperta paixão.

Verbena: aumenta prosperidade, desfaz raiva, evita influência de pessoas negativas, purifica do espaço.

Hortelã: excelente para sonhos tranquilos, proféticos, estimula o terceiro olho e proteção psíquica, gera vibrações de prosperidade e sucesso material.


Higiene do sono


O momento do sono é bem delicado porque é quando nos encontramos mais vulneráveis, em todos os sentidos. Por isto, antes de dormir, certifique-se de você está realmente bem e em segurança. Por exemplo, verifique se você de fato trancou todas as suas portas, se seu forno está desligado etc.

Agora, de nada adianta trancar as portas de sua casa se você dorme ao lado de seu inimigo. Se você mora num lar abusivo, o ideal seria sair. Muita violência doméstica acontece durante a noite, durante o sono. Não dê chances para o azar. O seu lar precisa ser um local de paz e sossego. Você precisa ter certeza de que está segura nele.

Quantas vezes não nos preocupamos com seres astrais abusivos, predadores, parasitas quando, na verdade, moramos com seres vivos que têm todas essas características? Não se deixe enganar. Tenha mais medo dos vivos do que dos mortos.

Dicas:

No campo físico, mantenha seu quarto, sua cama, suas roupas de cama e suas roupas de dormir sempre limpos, organizados e cheirosos. Evite usar roupas rasgadas para dormir.

No campo psicológico, evite trazer brigas e discussões para o quarto.

No campo espiritual, faça o banimento dos Oneiros. Mantenha amuletos de proteção para o sono e cristais que te ajudem a dormir em paz próximos da sua cabeceira.

Informações completas sobre higiene do sono e os Oneiros você encontra no livro Oneiroi – Lua Valentia.


Banimento


A prática do banimento deve ser feita duas vezes por dia quando possível, de preferência ao acordar e antes de dormir. Ou, caso prefira, faça um banimento antes e depois de praticar exercícios físicos, ao tomar um banho ou enquanto escova os dentes. De forma geral, existem dois tipos de banimento. O primeiro é banimento equivale ao “aquecimento” ou “alongamento” da magia, que fazemos antes e depois dos rituais. E o segundo é aquele que usamos para expurgar/eliminar/afastar energias indesejadas na nossa vida.

O exercício do banimento antes e depois do ritual também é um exercício de fortalecimento da Aura. A Aura é o escudo que já vem conosco, “de fábrica”. Quando morremos, é a Aura que resguarda nosso espírito, por isso o trabalho com seu fortalecimento é tão importante.

O banimento também deve ser realizado antes e após cada ritual. Eu escrevi mais especificamente sobre este assunto no livro Vero. Eu também tenho vídeos performando banimentos no meu canal.

Existem, obviamente, banimentos de todos os tipos. Alguns mais elaborados que os outros.


Exemplos de banimentos diferentes:

  • Tocar sino na sua casa;

  • Bater panelas;

  • Bater palmas;

  • Cantar canções específicas de banimentos;

  • Cantar mantras específicos; etc

Em resumo:

  • No campo físico, remova sempre o lixo e plantas mortas de sua casa, de seu ambiente de trabalho etc.

  • No campo comportamental, bana da sua vida pessoas que te sugam, que são tóxicas e abusivas.

  • No campo espiritual, pratique banimento de sua preferência 2 vezes ao dia.


Banimento da Estrela do Caos

O banimento da Estrela do Caos consiste no magista mentalizar que é de fato é uma Estrela do Caos. Siga os passos:

Fique de pé e coloque suas mãos fechadas uma contra a outra na altura do seu peito.

  • Abra seus braços de forma horizontal enquanto diz: NEITHA

  • Volte com as mãos na posição perto do seu peito.

  • Abra seus braços de forma vertical enquanto diz GLORIA

  • Volte com as mãos na posição perto do seu peito.

  • Abra seus braços num dos sentidos diagonais enquanto diz: AMADA

  • Volte com as mãos na posição perto do seu peito.

  • Abra seus braços num dos sentidos diagonais enquanto diz: ARUKAH

  • Volte com as mãos na posição perto do seu peito.

Visualize que você está cercado(a) de energia Vital ao seu redor, formando um manto cósmico 3D dos seus pés a cabeça. Imagine que você é uma ESTRELA. Você é uma ESTRELA do Caos.

Este banimento pode ser adaptado e você pode chamar outros Specularis se quiser.


Energização


No campo físico, faça exercícios físicos e se mantenha sempre em atividade, de acordo com a sua saúde.

No campo comportamental, faça aquilo que te estimula e incentiva, como algo no campo das artes.

No campo espiritual, coloque cristais e outros objetos carregados de poder que atraiam aquilo que você deseja. Não adianta fazer banimento e deixar o espaço vazio, é sempre bom preenchê-lo com algo.

Eu recomendo que você faça água de lua crescente e beba esta água. Para isso, deixe água mineral numa garrafa de vidro na sua janela para que os raios da lua crescente abençoam sua água. Faça também uma adoração ao sol, simplesmente caminhando em dias ensolarados. Abra bem seus braços e diga: “Sol adorado, venha em minha morada, que sua energia seja abundante em mim e eu sinta a sua graça”. Outras opções para energização incluem: carregar cristais e aromaterapia. Limpe e energize seu cristal. Procure por cristais que vão vitalizar você, como o citrino e cornalina. Já em relação à aromaterapia, tente óleos como de hortelã-pimenta (ajuda a concentração), óleo de alecrim (ajuda a memória), jasmim e laranja ajudam a lutar contra a ansiedade.

Selamento


Nós selamos espaços que podem funcionar como portais espirituais para que ninguém além de nós, nossos guias e convidados possam entrar.

Precisamos selar locais como espelhos, portas e janelas. Uma forma de fazer isso é semelhante à consagração: a bruxa pode pegar o óleo mágicko de sua preferência e desenhar seu selo, assinatura mágicka ou sigilo no local com o intuito de forma clara na sua mente, programando aquela assinatura como um empecilho para que forças nocivas não entrem no recinto.

No campo físico, feche as portas e mantenha as chaves por perto.

No campo comportamental, selecione muito bem quem entra na sua vida para ficar, não fique contando dos seus planos e problemas para todos. Saiba guardar segredo.

No campo espiritual, sele tudo que for um portal na sua casa com óleo. Pode usar um sigilo para selar ou o próprio pentagrama ou estrela do caos.


Escudo


Ter um escudo mental com seu elemento favorito e sempre alimentá-lo quando for necessário é bom para qualquer praticante de Magia. Quando estamos em contato com essas energias, precisamos saber nos proteger e nos blindar. Proteger-se é essencial. Existem seres e pessoas que querem realmente tirar vantagem de nós ou até mesmo sugar nossas energias. O ideal é que façamos um escudo ao redor de nós e ao redor de nossa casa. A criação do escudo requer exercícios de visualização. Lembre-se de limpar espiritualmente a si mesmo e a sua casa antes de fazer o escudo, pois você não quer energias indesejáveis e sujas presas no escudo com você. Por isso a limpeza vem antes do escudo. Também o ideal é que você já esteja energizada, para usar essa energia para a construção do escudo. Mas como fazer? Respire fundo, medite um pouco. Quando você se sentir calma e relaxada, simplesmente imagine diariamente que há um escudo ao seu redor. Existem diversos tipos de escudo.

Escolha o seu preferido e trabalhe sua visualização:

Escudo de luz ou éter: imagine que você está cercada de luz e que qualquer energia que você não queira se dissipe ao tentar entrar em contato com você. Você pode imaginar esta luz saindo do seu terceiro olho e cobrindo todo o redor do seu corpo. Ou então, ao contrário, imaginar uma luz saindo lentamente de seus pés e te cobrindo todo o corpo.

Escudo de espelho: imagine um fino espelho negro surgindo lentamente ao redor de você. Este espelho irá mandar de volta toda energia indesejada.

Escudo de água: imagine uma água quentinha ao seu redor, que te protege e te renova. Esta água é para evitar que energias indesejadas entrem em você.


De forma geral, evite ansiedade. Procure fazer terapia sempre.

Está com problemas? Ao invés de colocar um megafone e contar tudo para o mundo inteiro, procure sempre o profissional adequado para lhe ajudar. Como último recurso recorra a quem trabalha com espiritualidade. A bruxa profissional deve ser sempre um complemento e não a regra.


Resumo:

No campo físico, crie as cercas e muros necessários para proteger a sua casa.

No campo comportamental, não seja uma pessoa "dada". Você não precisa se fechar completamente, mas cuidado com quem se abre.

No campo espiritual, faça o fortalecimento da sua aura.


Visualização & manifestação

Visualização é um poder principais que usamos para a prática de nossos feitiços, enquanto vivos e até mesmo após a nossa morte. Eu já escrevi sobre este assunto no livro Vero, mas é importante complementar.

A seguir traduzi as dicas da @themanicnami, pois são valiosas para a sua prática:


"A visualização é uma ferramenta ou técnica usada na feitiçaria para ajudar a focar na sua intenção, usando sua imaginação, sentidos e mente para criar imagens ou palavras dentro de sua cabeça para ajudar na sua feitiçaria. É muito usada no trabalho de energia para ajudá-lo a sentir o fluxo de energia, também imaginando esta fluxo brilhante e colorido em cima da sua cabeça.

Toda bruxa e pessoa visualiza de forma diferente, não há maneira certa ou errada de fazê-lo. Algumas pessoas podem criar imagens mais "fantásticas" do que outras com mais luzes, brilho em suas mentes, mas isso não significa que apenas certas pessoas possam fazer isto. Na verdade, a maioria das pessoas já usa esta técnica. Você usa a visualização sempre que está pensando em uma lembrança ou contando uma história, devaneio ou sonho, pensando em cenários (como eventos felizes que você quer que aconteçam), fazendo listas mentais e pensando em soluções para coisas como o que você deseja comer ou quando vai regar suas plantas. Tudo isso é visualização!


Como posso fortalecer minha visualização para feitiçaria?


Prática conduz a perfeição, assim como com tudo! Praticar exercícios de visualização pode ajudá-lo a se sentir mais “mágicko” ao praticar maga. Aqui estão alguns tipos simples de exercícios de visualização que você pode fazer para ajudar a melhorar sua própria "vivacidade" da visualização:


Exercício de cor


Feche os olhos e pense em uma cor. O que você pensa quando essa cor entra em sua mente? Você pensa em algo que represente essa cor? Você pensa na palavra em si? Você vê a cor em sua mente? Tome notas sobre isso. Continue com mais algumas cores. Com cada cor, tente visualizar mais sobre ela.

Depois de alguma prática, tente visualizar a palavra de uma cor e, em sua mente, mude o texto dessa palavra para a cor. Então pense em tantos objetos, olhos ainda fechados, que são nesta cor. Faça isso antes de magias e rituais para ajudar na visualização e, em breve, você não precisará mais fazer isso!


O que tem na minha despensa?


Este exercício é muito simples. Feche os olhos e pense em todos os alimentos, ervas ou qualquer outra coisa que você tenha na sua despensa (ou na cozinha). Ao pensar em um item, veja se consegue imaginá-lo na sua cabeça. Por exemplo, quando se pensa em uma maçã, você consegue vê-la de qual forma? Quão vermelha é e o leve brilho dela?

Depois de algum tempo ou tentativas de fazer isso (tudo bem se passar de alguns dias), você pode começar a imaginar mais sobre esses alimentos? Você consegue visualizar o corte dessa maçã e o som nítido que ela faz? Você consegue imaginar uma árvore cheia de maçãs e alguém pegando-as e colocando-as em uma cesta? Continue este exercício exatamente como a cor antes do trabalho de feitiços e rituais para ajudar a aquecer sua mente.


Sentença parva


Este é mais um exercício de imaginação, mas ainda pode ajudar bastante na visualização. Pegue um pedaço de papel e algo para escrever e então encontre um gerador de palavras aleatório on-line. Agora gere três palavras, não importa quais. Depois, escreve-as no topo da sua página. Agora, usando essas palavras, escreva uma frase usando todas elas.

Exemplo:

Minhas palavras geradas aleatoriamente:

"No registro, diz que a quantidade de manteiga de amendoim no mundo é ilimitada."

É bobo, faz pouco sentido, mas é uma frase coerente. Faça este exercício algumas vezes com palavras diferentes. A cada nova palavra, pense sobre como ela é usada e como ela pode se relacionar com as outras palavras. Com o tempo, isso ficará mais fácil e mais fácil, adicionando mais palavras ao exercício até que você possa fazê-lo com facilidade.


Animais selvagens malucos


Como no exercício anterior, encontre um gerador de animais aleatório on-line. Gere um animal aleatório. Alguns geradores podem até dar fotos com o animal aleatório. Depois de conseguir seu animal feche os olhos e pense sobre o que parece.

Para o meu exemplo, estaremos usando um cervo.

Imagine aquele cervo, agora o que os cervos costumam fazer? Pastorar na grama e caminhar pela floresta. Você consegue imaginar isso em sua mente? Pense em como um cervo age normalmente. Não importa se você imagina esse cervo como um sentido realista ou animado, contanto que seja um cervo. Você tem essa imagem de um cervo na sua cabeça? Agora pense naquele cervo de repente azul! Como é um cervo azul? Não é apenas este cervo azul que agora tem um ninho de pássaro em seus chifres. Você pode imaginar isso?

Continue fazendo o seu animal cada vez mais "maluco". Adicione acessórios a ele, mude como anda e fica, mude sua localização e comportamento. Continue com este exercício até que você tenha um animal muito maluco. Novamente, um bom exercício para fazer antes de magias e trabalhos de rituais.


Esses exercícios devem ajudá-lo a pegar o jeito da visualização. Conforme você pratica, descobrirá que ficará mais fácil e poderá começar a visualizar as coisas com mais intensidade. Não fique frustrado se você não puder fazer isso imediatamente, é mais difícil para alguns do que para outros. Está tudo bem!"

@themanicnami


Resumo:

No campo físico, trace seus planos e metas.

No campo espiritual, trabalhe com seu intento e suas ferramentas para você conseguir o que deseja.

No campo comportamental, sempre visualize suas conversas e relações antes de engajar. Pense antes de agir.

No campo espiritual, faça exercícios de Visualização e aumento da criatividade.


Aterramento


O aterramento é importante a ser realizado após práticas mágickas. Isto significa que você deve estar conectado novamente à energia terrena e ao seu corpo físico. A sua cabeça, durante um ritual, pode ir até a lua, por isso você deve voltar à terra. Entre em contato com chão, com a energia da terra, absorvendo sua energia. Pode ser basicamente andar com os pés no chão, colocar suas mãos no chão, segurar pedras, tocar e cheirar flores. Em alguns casos algumas pessoas também gostam de tomar banho frio, para acordar, ou simplesmente lavar o rosto. Tomar certos chás e comer algo também ajuda plenamente.


Resumo:

Nos campos físico e comportamental, trabalhe a atenção plena.

No campo espiritual, trabalhe a energia da terra, sabendo como se "encaixar" no corpo e viver os prazeres da carne.

[1] Eu falo mais a respeito destes campos, ou universos, no livro Vox.




© Copyright
bottom of page