Os Arcanos do Caos, como minha irmã Lua Valentia e eu os conhecemos, são energias primordiais, portais para um vasto espectro de possibilidades que vão além da mundanidade da nossa realidade tangível. Cada Arcano é uma chave, um instrumento para abrir e adentrar em dimensões distintas da realidade, permitindo-nos vivenciar e entender diferentes facetas do cosmos.
Hoje, nosso compasso aponta para o extraordinário, através do delicado véu que tece a fronteira entre o comum e o incrível. Adianto, contudo, que a jornada que se descortina é para os valentes, para aqueles que estão prontos a mergulhar nos abismos mais profundos e a escalar os picos mais elevados da Magia do Caos. Os Arcanos do Caos, nossos guias nesta odisséia, simbolizam um patamar avançado em nossa sagrada busca, assim, se sente o chamado, venha, acompanhe-me e juntos vamos desvelar os segredos que nos aguardam.
Do Vórtice do Caos à Essência do Dragão, do Labirinto da Jornada ao Portal das Infinitas Possibilidades, cada Arcano é uma potente força de transformação, capaz de reconfigurar nossa essência e elevar nossa consciência a planos superiores.
Considere, por exemplo, a Chama Negra. Contemplá-la é um convite ao desconhecido, um abraço à escuridão que precede e possibilita a luz, à matriz caótica que engendra todas as possibilidades. É uma proposta corajosa de explorar a própria sombra, os recantos mais reconditos do ser, para então, encontrar a luz.
Ferramentas importantes
A visão remota, o sonho lúcido, o salto temporal - estes são alguns dos instrumentos extraordinários que temos à nossa disposição na jornada através dos Arcanos do Caos. Cada uma dessas práticas, em sua própria maneira, serve para romper as cadeias que nos prendem à percepção convencional, desafiando a noção do que é possível e ampliando nossos horizontes para além do mundano.
A visão remota nos permite transcender as barreiras físicas e temporais, oferecendo uma janela para lugares e momentos fora do nosso alcance imediato. Seja observando os segredos escondidos no coração de uma montanha distante ou testemunhando eventos ocorridos há séculos, a visão remota abre caminhos para dimensões de percepção que normalmente permanecem ocultas.
O sonho lúcido, por outro lado, convida-nos a assumir o controle da narrativa onírica, transformando o sonho de um teatro passivo de imagens estranhas e símbolos enigmáticos para um reino ativo de auto-exploração e experimentação. Neste espaço, somos tanto o sonhador quanto o sonho, o artista e a tela, e os limites entre a imaginação e a realidade se tornam deliciosamente tênues.
Já o salto temporal, essa técnica audaciosa e envolvente, nos desafia a se libertar da linearidade temporal. Somos convidados a explorar o tempo como um campo não-linear de possibilidades, onde passado, presente e futuro se entrelaçam e interagem de maneiras profundas e surpreendentes. Aqui, no salto temporal, aprendemos a dançar com o fluxo do tempo, a se mover graciosamente entre os momentos, descobrindo que cada ponto no tempo ressoa com todos os outros.
Cada uma dessas ferramentas - a visão remota, o sonho lúcido e o salto temporal - serve para libertar-nos das amarras que restringem nossa percepção e experiência do universo. Elas nos permitem transcender o tempo e o espaço, desvencilhar-se da linearidade e da lógica que muitas vezes nos confinam a uma realidade limitada. Na Magia do Caos, o impossível se torna possível e cada momento se torna uma oportunidade para descobrir e criar algo novo.
O que fazer
A todos nós, queridos exploradores, foi concedida a potencialidade de sermos uma Estrela do Caos, de emitirmos nossa própria luz e dançar ao ritmo cósmico. Nossa tarefa, nossa jornada, é reconhecer essa estrela interior, despertá-la e permitir que ela ilumine nosso caminho através do Caos, da incerteza, da aventura.
Caso queira embarcar nestas jornadas, você pode ler o nosso mais novo livro, Arcanos da Aliança:
Compre o livro aqui:
Além disto, Lua Valentia criou um grupo para magistas do Caos intermediários/avançados chamado Aliança do Vórtice do Caos. Será um grupo de práticas intensas e várias jornadas. Irá começar por volta do dia 13 de Julho de 2023 (data a definir). Se você quer fazer parte da Aliança do Vórtice do Caos, por favor, responda a este questionário:
Ao acolher a perspectiva caótica, ao permitir-nos dançar com o caos e moldar a realidade ao nosso redor, descobrimos nossa Verdadeira Vontade. E ao expressar essa vontade, somos capazes de transformar o mundo.
Este, caros amigos, é o cerne da dança cósmica dos Arcanos do Caos. Um convite para se desdobrar, para conhecer-se e brilhar intensamente. Um apelo àqueles que anseiam por transcender os limites e a se tornarem agentes de transformação na grandiosa teia do caos.
Comments