top of page

Pagar ou não pagar por bruxaria profissional: eis a questão!



Antes de mais nada, entre aprender um ritual e pagar outra pessoa para performar o ritual para você, eu diria que você deveria aprender. Caso queira investir em algo profissional, invista no próprio aprendizado, frequentando assim escolas de magia, lendo e praticando os materiais que você encontra nos livros.

Ter uma biblioteca real e física em casa ajuda e estimula os seus estudos. Se você tiver que escolher entre investir em sua biblioteca e investir num profissional, eu sugiro que você escolha a sua biblioteca.


Performe você mesmo


Quando você performa um ritual, você coloca a sua própria essência nele. Ninguém tem o conhecimento sobre a sua vida como você. Ninguém saberia direcionar os sentimentos como você pela sua intenção. A princípio, um ritual feito pela própria pessoa tem mais poder.

Por outro lado, justamente por você ter muito sentimento envolvido é que isso pode te prejudicar. Se você não souber redirecionar o próprio sentimento, você pode acabar se afundando nele e não obtendo o que deseja. Um dos principais erros que se comete na Magia é o afobamento. Querer tudo para ontem não dá certo. Se você permite que a ansiedade prejudique a sua magia, você está no caminho errado...


Quando escolher um profissional


Escolha um profissional da magia quando...

1. Você está se afundando nos sentimentos e precisa de ajuda

2. Você não mais acredita na própria capacidade, duvidando a todo instante

3. Você não sabe como fazer o ritual e não tem tempo para aprender

4. Você prefere uma ajuda extra porque ajuda extra nunca é demais.


Muitas vezes sabemos consultar as cartas, sabemos como performar tal ritual, porém gastamos nossa energia com ansiedade, tristeza e qualquer sentimento autodestrutivo. Então, naturalmente, as cartas vão refletir isso: toda a tristeza, toda a ansiedade etc, distorcendo a realidade. Por isso, muitas vezes precisamos de uma energia neutra em relação aos nossos problemas, para que a divinação ou ritual seja encaminhado da melhor forma possível.


Amigos não ajudam neste caso


Consultar-se com amigos e pessoas próximas pode ter o mesmo resultado que fazer por si próprio. Se você precisa de uma energia neutra, amigos e familiares não são indicados, pois eles podem estar influenciado pela amizade que têm com você. Quando você contrata um profissional sério, ele jamais irá revelar o que foi dito em consulta ou o que aconteceu no ritual. O mesmo não podemos dizer sobre amigos e familiares, que muitas vezes podem ter uma "agenda escondida" por trás da ajuda que oferecem.


Já tive clientes que me relataram ter contado com ajuda de amigos e eles espalharam fofocas. Procure ajuda profissional idônea para o seu caso. Todos nós precisamos de ajuda de vez em quando.


Como escolher o profissional correto para você


1. Escolha pela personalidade


Procure saber qual é o estilo da pessoa. Você gosta de pessoas mais calmas ou agitadas? Mais diretas ao ponto ou que ficam mais tempo com você? Cada profissional tem sua própria maneira e seu próprio jeito.


2. Escolha pelo oráculo

Outra maneira de escolher o profissional correto é por oráculo. Você prefere o tarot, o baralho cigano ou as cartas dos Quarenta Servidores? Com qual sistema mágicko você se identifica mais? Lembre-se de perguntar qual é o sistema mágicko do seu oraculista.


3. Escolha pelo paradigma

A Magia do Caos é bastante minimalista, ou seja, não se usa muitos materiais para performar um ritual e mais a mente do profissional. Por ter menos materiais envolvidos, costuma ser mais barata.


Caso você precise de um profissional da Magia do Caos, fique à vontade para me enviar um e-mail para: luavalentia@gmail.com


Boa sorte!


© Copyright
bottom of page