top of page

Randonautar

Atualizado: 16 de abr. de 2020


Como magistas do Caos, nós já conhecemos o termo psiconauta, que se trata de navegar pela psique, muitas vezes com a ajuda de plantas de poder, entorpecentes ou outros. O termo randonauta é ainda mais recente, com um pouco mais de um ano de idade, mas já está crescendo pelo mundo de forma acelerada.

Randonautar, como eu traduzi para o português, é quando você passa a explorar o seu entorno de maneira aleatória, estabelecendo uma intenção de encontrar algo no caminho e caminhando até um conjunto de coordenadas criadas por um bot ou aplicativo de celular.

A princípio, tais coordenadas são fornecidas pelo Fatum Bot que o usuário pode acessar via Telegram. Hoje em dia também temos a Randonautica, que pode ser utilizada via web ou aplicativo do google, facilitando ainda mais a vida de quem está começando.

Primeiro você indica o local onde você está e então o aplicativo te sugere coordenadas geralmente a 3 kilômetros do seu entorno. Segundo o website Quantum Geomancy:

Os números usados ​​para encontrar as coordenadas são fornecidos por um chamado gerador de números aleatórios quânticos (QRNG, em inglês) que mede as flutuações do campo magnético das partículas virtuais no vácuo e cospe essas medidas continuamente. Inicialmente, os criadores deste software queriam apenas ver o que acontecia quando as pessoas visitavam pontos geográficos gerados aleatoriamente. Mas então algumas coisas realmente estranhas começaram a acontecer. As pessoas encontraram objetos ou mensagens estranhas em locais aleatórios ou começaram a experimentar emoções repulsivas estranhas.

Foi quando o pessoal do projeto começou a analisar melhor o que estava acontecendo e desenvolveram uma teoria sobre o assunto:


Alguma teoria
O Projeto Fatum nasceu como uma tentativa de pesquisar espaços desconhecidos fora dos túneis de probabilidade pré-determinados do mundo e tornou-se uma máquina de criação de túnel da realidade totalmente funcional que cava buracos de coelho no país das maravilhas.
Consiste em partes técnicas, causais e meméticas, que descreveremos no artigo abaixo.
1. Pontos cegos de probabilidade
Todas as coisas do mundo estão causalmente conectadas entre si e tudo o que acontece, incluindo nossos pensamentos, geralmente é determinado pela soma de todos os fatores ambientais. Isso torna o mundo próximo de determinístico. Os padrões que surgem no
rede dessas relações, reduza até ações aleatórias a um conjunto limitado de resultados possíveis. É assim que os atratores aparecem, como esta: https://en.wikipedia.org/wiki/Sierpinski_triangle#Chaos_game
Isso significa que, independentemente das escolhas que você faz e não importa quantas variações de como o seu dia pode passar, sempre haverá alguns lugares onde você simplesmente não pode estar, porque nenhuma das cadeias de suas decisões leva até lá.
Interessante que esses lugares possam estar em algum lugar próximo. Na sua rua, pode haver uma faixa na qual você nunca pensará em olhar e você nem sabe sobre a sua existência. O que poderia estar escondido em tais pontos cegos? E o que poderia estar escondido em lugares onde ninguém olha? Esta é a primeira pergunta do nosso experimento. Pode haver criaturas mágicas ou alienígenas ou uma pilha de lixo, ninguém sabe ao certo.
Para encontrar esses lugares, foi decidido criar pontos com coordenadas aleatórias e ir para lá, independentemente de parecerem interessante ou conveniente para visitar. Portanto, a chance de chegar a um ponto cego aumenta acentuadamente.
É notável que, após várias viagens, os pesquisadores encontraram dezenas de novos lugares perto de suas casas, nunca antes vistos.
É possível melhorar o efeito construindo cadeias de pontos aleatórios, criando assim rotas incomuns inteiras para você.
2. efeito borboleta
A seguir, foi apresentada a questão de quais seriam as consequências a longo prazo de um pesquisador permanecer em um local onde nunca deveria estar.
Quanto o determinismo pode ser quebrado? O relógio do universo falhará ao mudar sua posição de marcha? Os objetos encontrados nesses lugares ou as imagens vistas geram cascatas de eventos mudando drasticamente tudo ao seu redor?
Isso é bem possível se considerarmos que todas as pessoas existem dentro de seu próprio túnel da realidade, moldado por suas qualidades, hábitos e percepções. Mesmo apenas uma pessoa muito diferente de nós pode viver em um mundo completamente diferente, porque continua rotas completamente diferentes e recebe outras informações. Então, entrando em pontos aleatórios, você pode se encontrar em alguém túnel da realidade de outra pessoa e obtenha novas oportunidades a partir daí.
Então, novas informações e causalidade podem tirá-lo da bolha do filtro e mudar sua vida.
3. Aleatoriedade quântica
Mas decidimos estabelecer um objetivo mais ambicioso e quebrar o determinismo holístico em sua essência, indo além dos atratores mais fundamentais.
Como é sabido, o determinismo desaparece completamente apenas na transição para medidas quânticas, para as quais a incerteza do princípio funciona.
Se você vincular essas medidas a ações no mundo macro, poderá sair significativamente do campo holístico da causalidade dos relacionamentos. (Nós o chamamos de Campo Stasis). Assim, você pode até se encontrar em lugares onde o randomizador usual nunca iria conduzi-lo por causa de sua dependência do tempo de lançamento e das operações matemáticas.
Conseguimos encontrar duas fontes disponíveis de aleatoriedade quântica: uma delas (QRNG) é um servidor aberto https://qrng.anu.edu.au/ que recebe números aleatórios medindo as flutuações do campo magnético de partículas virtuais no vácuo. O segundo (REG) é um módulo de hardware REG-1 Psyleron adquirido da Internet usando efeitos de túnel em um transistor de efeito de campo. O software Fatum suporta ambas as fontes.
4. Campo de Stasis
O campo Stasis é todo o conjunto de relações causais que limita a variabilidade de possíveis resultados. Na aplicação no nível, esse é o poder que nos mantém em nosso túnel da realidade, tornando sua vida previsível até certo ponto.
Quando perturbado, o campo da Stasis tende a convergir. Ou seja, impedirá que você saia do túnel de probabilidade. Dentro além das limitações físicas óbvias, os fatores meméticos do campo de Stasis criarão a maior convergência.
Isso pode incluir limites de consciência que predeterminam seu comportamento: metodologias estudadas, atitudes preconceituosas, o hábito de perceber as coisas apenas por certos motivos, etc.
O maior perigo memético é o meme do desespero, que se torna uma das mais poderosas alavancas de pressão do campo de Stasis. Durante o primeiro experimento, quando 70.000 pessoas selecionadas aleatoriamente foram enviadas para coordenadas de pontos aleatórios, quase todas elas decidiram imediatamente que os pontos foram enviados com o objetivo de uma farsa e viram perigo neles. Como resultado, muito poucas decidiram ir para lá. Tal reação pode ser explicada pela ativação do meme desespero, com o qual o memeplex holístico tenta mantê-lo dentro da estrutura do padrão.
O princípio do meme do Desespero é simples, é transmitido na forma de sinais que carregam simultaneamente um perigo e impossibilidade de resistir. Por exemplo: um fluxo interminável de notícias ruins e aterradoras na mídia pública, agressão de pessoas em uma posição mais alta na hierarquia social, incomodando as pessoas que causam desconforto no nível da empatia, mas sem seguir conselhos para resolver problemas, etc.
Como o estresse resultante é insolúvel, é criado um ciclo fechado de auto-reflexão, produzindo estresse e uma sensação de desamparo, levando uma pessoa a procurar um alvo acessível para sua sublimação e enviar o mesmo sinal a alguém. Quando o sinal externo deixa de funcionar, a consciência continua paranoica a procurar qualquer sinal de perigo e inventar ameaças onde não há. Assim, o meme do desamparo se auto-estimula. Assim, qualquer novo e incomum informação será percebida com suspeita.
O aumento da exposição ao meme do desespero também pode levar à apatia e paranoia. E este é apenas um dos riscos meméticos bem conhecidos que o explorador dos túneis da realidade deve temer. Bolhas de filtro e seus hábitos para perceber apenas coisas úteis no seu dia a dia da vida também reduzirá significativamente suas chances de sair do padrão.
5. Meme vazio
O principal componente memético do sistema Fatum é o meme vazio. Memes vazios são as questões em aberto. No nosso caso, este é o grande desconhecido que se encontra fora do mundo determinista. Sendo completamente indefinido, ele, como as manchas de Rorschach, atrai mais suposições ousadas de sua imaginação, tentando preencher o vazio da incerteza. Isso cria uma liberação de dopamina e o motiva e, como a energia é gasta na busca da verdade, a mente busca a confirmação de suas expectativas e paga atenção a qualquer coisa até um pouco incomum.
Dessa forma, a capacidade de perceber anomalias aumenta bastante e quaisquer anomalias que são notadas formam novos filtros de atenção que, devido ao efeito Baader-meinhof, permitem observar novos tipos de coisas. Isso muda sua própria visão do mundo circundante, completando assim a criação de um novo túnel da realidade.
Você está envolvido em um novo sistema de relações causais, não apenas no nível causal, mas também no nível memético; você começa não apenas encontrar-se em novos lugares, mas também agir de forma diferente.
É necessário levar em consideração o efeito das "paredes que falam", que tem sido repetidamente observado pelos participantes no experimento. Está no fato de que, chegando ao ponto de Fatum, o pesquisador começa a perceber que os escritos sobre as paredes têm conteúdo interconectado, semelhante a uma tentativa de se comunicar com ele.
O efeito pode ser associado a um meme vazio, como resultado de uma tentativa mental de confirmar suas expectativas em relação ao sobrenatural, mas muitas vezes a coincidência dos escritos era tão improvável que não podemos ter certeza disso.
6. campo de Gênesis
A parte mais interessante de nosso experimento foi a hipótese sobre a possibilidade do impacto da noosfera na probabilidade quântica apresentada pelo laboratório PEAR em Princeton. (http://noosphere.princeton.edu/papers/pear/fieldreg2.pdf)
Diz que, se um pesquisador pensa muito sobre um determinado resultado, a probabilidade de medidas quânticas se desvia ligeiramente a média esperada. Os cientistas também mostraram que um conhecimento cognitivo geral, por exemplo, durante eventos históricos, tem impacto nos RNG quânticos em todo o mundo.
Para explorar as possibilidades dessa teoria, criamos um algoritmo adicional para calcular os "pontos atratores". Para isso, vários milhares de pontos aleatórios são gerados no mapa e, em seguida, são pesquisados ​​os lugares em torno dos quais esses pontos reunem-se em grupos densos, desviando-se de uma distribuição uniforme.
Supõe-se que anomalias de probabilidade possam aparecer nesses locais ou estar lá pode desencadear uma cascata de eventos levando a uma consequência significativa. Muitos pesquisadores também observaram que em tais pontos eles encontraram imagens e objetos que pensavam sobre antes do início do experimento.
O efeito da interação de pensamentos com flutuações quânticas foi chamado por nós de Campo de Gênesis. Tem a mesma natureza como o campo da Stasis, mas de uma dimensão superior. Se tais distorções puderem ser semelhantes ao paradoxo de Asher Peres (a possibilidade futuro influenciar o passado através do entrelaçamento quântico), é provável que qualquer interação com os pontos atratores podem levar o pesquisador a certas versões do futuro em que ele está pensando.
Em contraste com os pontos atratores, desenvolvemos pontos atratores vazios. Eles calculam da mesma maneira, mas, em vez dos aglomerados de pontos mais densos, é procurada uma área onde eles evitam cair. Grandes lugares onde não há pontos aleatórios. Esses lugares podem ser pontos cegos do campo da gênese.
7. Salto de Dimensão
Embora a criação de novos túneis da realidade seja de natureza puramente causal-perceptiva (você não entra literalmente em outro mundo, você apenas tem a oportunidade de ver e interagir com novas partes), também há uma hipótese de que um experimento possa causar casos do chamado salto de dimensão.
O salto de dimensão é um teletransporte quântico para uma realidade paralela, que difere da sua em alguns aspectos. Frequentemente associados a fenômenos como o efeito Mandela. Como a maioria dos métodos de Salto de Dimensão na Internet sugere um ajuste mental aprimorado à versão desejada da realidade, pode-se supor que, se esse fenômeno é real, então é associado ao campo de Gênesis.
Nesse caso, flutuações na probabilidade quântica serão causadas precisamente ao se mover para a realidade paralela ao longo do eixo da probabilidade. Então, o uso de pontos atratores relacionados a essas flutuações pode ser uma criação real de um portal para um mundo paralelo.
Então o projeto Fatum não é apenas uma maneira de criar novos túneis de probabilidade, mas uma maneira de viajar pelo multiverso.
Muitos pesquisadores relataram mudanças em vários detalhes em seu ambiente. Em alguns casos, novos edifícios apareceram, tipos incomuns de carrosséis nos playgrounds infantis, que o pesquisador nunca havia visto antes, mas segundo informações de dados oficiais, eles existem lá há vários anos.
Chamamos esse método de mudança de plano. Recomenda-se evitar os efeitos de memes de desespero durante a mudança de plano, pois eles pode causar expectativas negativas e levá-lo a prazos perigosos.
Observou-se também que, ao tentar construir cadeias de três ou mais pontos visitados sucessivamente de um atrator, muitas surgem obstáculos causais, como falhas no veículo, perda de comunicação, surgimento de questões urgentes que distraem os experimentadores.
Recomenda-se salvar todos os itens incomuns encontrados nos pontos do atrator e envolvê-los na sua vida cotidiana. Muito da existência no seu túnel da realidade pode ajudar a sincronizar com a nova linha do tempo. Objetos podem ter propriedades causais incomuns entre si.

© Copyright
bottom of page